14.5.13

Vá, não é bem do tamanho de um boi...mas quase! =P

Vamos começar por um ponto básico: eu sou uma menina de cidade. Cresci em cidade e vivi toda a minha vida em cidade. Vá, o Verão era passado em casa dos meus avós com piqueniques e subidas às arvores, durante a minha infância e adolescência coleccionei alguns acampamentos, e tirei um curso que me levou a algum trabalho em campo, mas ainda assim sou assumidamente uma menina de cidade. 

Outro ponto básico é: eu odeio minhocas, larvas e afins. Não tenho medo de cobras. Não tenho medo de aranhas. Não tenho medo de abelhas. Gosto claro que este tipo de animais se mantenha a uma distância respeitável, mas não entro em pânico quando vejo um bicharoco destes. Já tive aranhas a passearem nas minhas mãos sem quaisquer problemas e desde que as tenha debaixo de olho sinto-me relativamente segura. O que sempre me fez dizer que não tenho qualquer medo destes bichos de 8 patas. Pois, mudei de ideias.

É que eu, menina de cidade assumida, até aceito os javalis e as raposas aqui nas redondezas . Os coelhos e as corças também passam bem. As vacas, ovelhas e os cavalos também os aceito bem. Mas definitivamente não aceito que me apareça na sala uma aranha do tamanho de um boi.


 Pois que sim, que agora tenho medo de aranhas.

E adivinhem quem é que agora nem se calça sem ver primeiro se não há algum bicho dentro das sapatilhas, pantufas, botas, o que quer que seja?

12 comentários:

  1. Valha-me deus: eu ia passar a noite fora. E mais não tenho fobia a aranhas, mas essa é mesmo um boi.

    ResponderEliminar
  2. Nem me digas...E o meu rapaz ainda me dizia "Ela tem mais medo de nós do que tu dela". Yeaah, pois, acho que não....=P

    ResponderEliminar
  3. CREDO! Nem sei como foste capaz de mexer nisso :s Ou ter na mão... CREEEEEDO

    ResponderEliminar
  4. Loooool, Dreamer Girl, achas que eu lhe peguei?? O máximo que me aproximei foi para tirar as fotos. De resto foi o meu rapaz que pegou no bicho e se livrou dele. :)

    ResponderEliminar
  5. Chiça que realmente é grande!! :/ Mas é lindinha :P

    Joana

    ResponderEliminar
  6. Definitivamente, se seguia o teu blog religiosamente, passei a odia-lo... Ao contrário de ti, sou uma "farmer girl", sempre no meio doas animais e, tal como tu, larvas, minhocas, peixes, osgas, cobras, etc, nca me fizeram muita impressão (ok, os louva-a-deus são um bocado asquerosos, mas que hao-de eles pensar de mim??)... Mas aranhas... NUNCA... Tenho mesmo fobia e já cheguei a desmaiar... Nem consigo ir buscar o aspirador, com 399 tubos para estar o mais afastada possível, para que ela me desapareça da frente!!! Odeio mm este bicho que por mim podia perfeitamente erradicar-se do mundo!!! E pronto, agora estou mal-disposta por ver este post logo de manhã.... ARGHHH!!!
    Eu nem para lhe tirar fotografias (sim, eu fujo de uma aranha de plastico...)

    Fora (NAO!!) brincadeiras, continua c o bom trabalho, parto-me a rir logo de manha qd espreito o teu cantinho!! ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Joana, só mesmo tu para a achares linda. Para a próxima mando-ta pelo correio....

    ResponderEliminar
  8. rittadalmeida, ahahahaah, pois eu sou como tu (não desmaio mas quase) mas é com minhocas. =P Aranhas até ter tido este encontro imediato não me faziam grande confusão. Espero não a voltar a ver tão cedo (e se vir que seja com o namorado cá em casa para ele tratar dela.....).

    ResponderEliminar
  9. Ohhhh, pobre do bichinho!!! xD
    (Fala a menina do campo =P)

    ResponderEliminar
  10. Podes mandar, mas sabes que tem de ser em álcool a 70% :P

    ResponderEliminar
  11. Acho que vou desmaiar... odeio e tenho panico de aranhas!!

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)